domingo, 26 de agosto de 2012

Maus hábitos femininos cometidos


Mau Hábito Feminino #1 – Utilizar Saltos Altos

Cada vez mais são as Mulheres que optam por andar de saltos altos numa base regular, o que pode originar o desenvolvimento de certos problemas de saúde.
O uso de salto alto poderá afectar negativamente a sua postura, exercendo níveis excessivos de pressão nas suas articulações, o que poderá levar a diversos tipos de problemas ósseos e musculares. Já para não falar, dos diversos acidentes que podem ocorrer ao andar de saltos altos.
Para evitar este problema, limite a utilização de saltos a não mais de 3,8 cm, pois só assim conseguirá preservar da melhor forma a sua integridade física.

Mau Hábito Feminino #2 – Carregar Malas Pesadas

Cada vez maior é o número de acessórios que as mulheres se sentem inclinadas a carregar nas suas malas, o que contribui para que as mesmas atinjam pesos excessivamente elevados, passíveis de afectar negativamente a sua saúde.
Mesmo que agora não sinta os efeitos, é possível que venha a senti-los quando for mais velha, na medida em que, as probabilidades de vir a sofrer de problemas de coluna poderão tornar-se muito maiores.

Mau Hábito Feminino #3 – Dormir Com Maquilhagem

É bastante comum uma mulher, ao chegar cansada a casa, adormecer sem antes remover cuidadosamente toda a maquilhagem da cara.
Tal poderá dar origem, não só a um elevado número de infecções na pele e nos olhos, como também a diversos sinais de envelhecimento de pele prematuro, que acabarão por prejudicar imenso a saúde e o bom aspecto da sua pele.

Mau Hábito Feminino #4 – Consumo de Álcool

Com a participação nos mais diversos tipos de eventos sociais, existem sempre algumas mulheres que acabam por ingerir mais álcool do que podem aguentar (Basta lembrar-nos dos nossos tempos de faculdade, semanas académicas).
O problema disto é que, geralmente, a mulher pesa bem menos do que o Homem, e a sua tolerância ao álcool poderá revelar-se muito menor, dando assim, muito mais facilmente, origem a situações de alcoolismo. Modere o consumo de álcool, de modo a poder evitar problemas de maior dimensão.

Mau Hábito Feminino #5 – Utilização de um Sutiã de Tamanho Inadequado

Pensa-se que mais de 70% das mulheres não utiliza um sutiã verdadeiramente adequado ao seu tamanho.
Ao fazê-lo, não só estará a afectar negativamente o aspecto da sua roupa, como a desenvolver sérios problemas de saúde, que poderão variar entre má circulação, problemas de coluna, dificuldades em respirar, dores peitorais, entre muitos outros.

Mau Hábito Feminino #6 – Acumulação de Stress

A acumulação de elevados níveis de stress poderá revelar-se extremamente prejudicial, não só à sua saúde física, como também à sua saúde mental.
A nível geral, as mulheres têm o dobro da predisposição dos homens para desenvolvimento de problemas de depressão e ansiedade, frequentemente causados por uma rotina quotidiana agitada, nervosismo e preocupação com uma enorme diversidade de assuntos.

Mau Hábito Feminino #7 – Obsessão Com a Aparência

Apesar de este ser um problema comum a ambos os sexos, não há dúvida de que são as mulheres que mais a sério levam todas as questões relacionadas com a sua aparência física.
A ideia utópica da obtenção de um corpo perfeito pode, frequentemente, levar a diversos distúrbios físicos e mentais, que poderá culminar na procura de cirurgias plásticas, distúrbios alimentares, depressões grave, entre outros.

Mau Hábito Feminino #8 – Ingestão Emotiva de Comida

Muitas são as mulheres que procuram conforto e alívio dos seus problemas pessoais no consumo abusivo de determinados alimentos, como é o caso de doces.
Depressões poderão levar a comportamentos deste género, que são sérios responsáveis pelo aumento drástico de peso verificado em mulheres das mais diversas idades.
Para aliviar a tensão e prevenir comportamentos deste género, substituir o consumo excessivo de alimentos pela prática regular de actividade física poderá revelar-se verdadeiramente eficaz.

Mau Hábito Feminino #9 – Ausência de Umas Boas Horas de Sono

Para além do facto da ausência de umas boas horas de sono poder originar mau-estar e irritabilidade, também poderá aumentar significativamente as probabilidades de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diminuição das capacidades cognitivas, depressão e consumo excessivo de calorias.
Para além disso, a falta das horas de sono recomendadas é um sério responsável pela ocorrência dos mais variados tipos de acidentes.

Mau Hábito Feminino #10 – Falta de Tempo Para si Mesma

É frequente as mulheres colocarem de parte as suas próprias necessidades para poderem prestar auxílio aos outros, sejam eles amigos ou familiares.
Isto poderá levar a problemas de depressão, dificuldade em dormir e desenvolvimento de elevados níveis de stress. Para uma boa manutenção da sua saúde, é imprescindível que reserve algum do seu tempo diário para cuidar de si mesma, pois só assim poderá preservar a sua boa disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: