segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Carta aos Profissionais de Marketing



Senhores profissionais de marketing,
Eu gostaria de dizer que sou muito mais inteligente que você julga. Não gosto de me sentir vendido… Eu não ligo à sua propaganda (a menos que seja você a Coca-Cola), às suas amostras grátis (excepto se forem perfumes franceses), às suas promoções (especialmente as com menos de 40% de desconto em tudo) e ofertas especiais.
Eu não gosto que me digam o que é fixe, novo, melhor, duradouro, cheiroso e gostoso. Não ligo à sua marca, isso pouco me importa. Evito as suas interrupções nos meus dias tão ocupados sempre que puder… Não tenho tempo para os seus discursos de vendas patéticos… Você é nada mais que barulho e por isso desliguei-o de vez. Se deseja realmente fazer parte da minha vida, eis o que precisa de fazer:
  • Seja honesto comigo;
  • Mantenha as suas promessas;
  • Trate-me como gostaria de ser tratado — SEMPRE!;
  • Forneça mais valor de uso do que aquele que obtém com o valor da venda;
  • Ensine-me a crescer e a melhorar as minhas experiências com a vida;
  • Ajude-me a tornar o meu dia mais fácil, mais leve, mais relaxante e divertido;
  • Ajude-me a aumentar a ligação com as coisas que são importantes para mim.
Faça isto por mim e ganhará a minha confiança e devoção. Então, terei o prazer de lhe dar as boas-vindas à minha vida, e compartilhar o valor da nossa relação com as pessoas que são importantes para mim.
Atenciosamente,
Consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: