segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nowadays (27/06/2011)

Ai... e se ao menos eles percebessem o que é ser alguém, nós, mulheres, neste caso. Não é para empurrar ninguém para o abismo, e lembrando as diferenças individuais, hoje puxo a cadeira de género e sento-me nela. Às vezes, admito que é difícil perceberem quem somos, por outro lado, sentimos que o mundo não vai longe, também porque não o percebemos. A culpa não é de ninguém, nem ia nesse sentido... Ao longo dos tempos moldaram-nos assim, e com o tempo a escultura foi mudando de autor e de matéria. Hoje em dia, temos bem mais capacidades para perceber o mundo, ainda assim, tenho que concordar quando um dia peguei num livro sugestivo, no meio de tantos outros. Isto numa feira de livros. Era realmente sugestivo "O que os homens em 2 milhões de anos percebem nas mulheres" Bem, ia toda curiosa a ler o seu conteúdo quando me deparo com folhas completamente brancas. E hoje penso profundamente nisso... E não ofende ninguém! Aliás tentar perceber as mulheres em geral, isso sim, é assunto para ignorantes, isso vos garanto!

Ai se eles ao menos soubessem o que vai dentro de nós... Nós que os ignoramos quando na verdade queríamos que eles nos enchessem de gestos e palavras delicadas, ou que nos dessem toda a atenção do mundo, e que gostassem minimamente de nos acompanhar sempre e sempre, e que fizessem inveja às nossas "amigas" e nunca deixassem de gostar de nós verdadeiramente, acontecesse o que acontecesse... Que, afinal, eles são uns machos, a suar, ou a fazer-se de fortes, de alfas, mas eles desejam, lá bem no fundo dos fundos, que algum sorriso perfeito lhes quebre o coração, e esses que nos usam, e nos deixam pior que sei lá o quê, esses mesmos, na verdade, os adoramos, e sabemos que eles nunca passariam sem nós.


"Há pessoas neste mundo que gostam de ficar sozinhas, mas não existe uma única pessoa que aguente a solidão"
Makarov in "Fairy Tail"



Ai se eles percebessem o quão sensível é o nosso coração... e que não fazemos por mal quando partimos o deles em pedaços... Pedimos imensa desculpa por não vos percebermos, e por falarmos, falarmos, falarmos, falarmos sem no entanto, dizermos algo de útil. Sim, talvez até não vos seja útil a vós, mas dentro do nosso mundo, é a guerra das roupas, não das armas, das palavras e não do braço-de-ferro, a lei da mais poderosa, bela e perfeita, não a lei do mais forte, é a lei da fêmea alfa, como é do macho alfa. Partindo à conquista neste mundo desigual e feio. Bem que tentamos mudar o que somos por vós. Mas será que resulta? Acho que não ( e não em tom de dúvida!) Conversas pouco directas e sérias e sinceras não são muito o tipo delas, eles bem que preferem isso, são directos ao assunto, evitam desavenças com tal, resolvem o assunto logo ali. Elas juntam-se e dão a tacada pela calada. Enfim... tanta coisa que poderíamos acrescentar à lista das compras... nunca mais saía daqui!

Ai se ao menos eles soubessem que as princesas não estão em torres fechadas a sete chaves pelos pais ou pelas bruxas, estão do outro lado da rua. Encantadas ou não, elas existem. E não há sapos, há caras do dia-a-dia que, quem sabe... não são príncipes embalados em sonhos, mistério e muito amor. Quem sabe... Ponto final. Vou contar-vos umas pequenas coisas... E vou ser sincera! O que te leva a achar que uma pessoa que não te fala está chateada contigo? Sim, o quê? E tu, que te leva a achar que alguém que fala demasiado é chata ou pouco interessante? Ora, quem se chateia deve dizê-lo. E quem diz as coisas directamente, sem meias palavras não é arrogante ou insensível, muito menos deixa de ser teu amigo por tal. Ou preferes que te deixe a falar sozinha, e te ignore permanentemente? Tem calma. Respeita o espaço dele. Tenta dizer-lhe as coisas doutra forma. E não dizer hoje não tem problema algum. O mundo não acaba hoje! Faz o favor de te enrolar ao menos numa fita de mistério. Tenta. Sê sincera. Deixa que o teu mundo desenrole como uma história: Princípio, Meio e Fim. Dá tempo o tempo. Não lhe perguntes se tem namorado nem se tem webcam! Apresenta-te como deve ser, e fundamental, não esperes que te façam perguntas sobre ti, ou dispares perguntas para o lado de lado. Mostra-lhe um pouco de ti. É uma espécie de entrevista: todos sabemos que queres entrar, ser reconhecido, tens capacidades, defeitos, sonhos, medos e a esperança de seres o/a escolhido/a, agora, apresenta-te como deve ser! Acredita que tudo é possível: nem ela te mente, nem ele vai equecer que existes por estares do outro lado do país! Se tivesses frente a frente com ele agora, seria tudo mutio diferente certamente! O que não disseste dirás, ou talvez não. Não importa! Mostra quem és, e não que vales a pena pertencer à sua lista de amigos por isto, aquilo e acolá, blá, blá, blá. Queres que continue? Acho que já disse o essencial. Fazem falta pessoas que sabem ser interessantes dentro do seu contexto. O contexto dos outros já é outra história... Dá, dá, dá muito de ti. Dá, e receberás. Não deixes de dar. Eles têm olhos, elas têm coração. Todos sabem ver, ouvir, ler, falar, sentir, viver!


"Estranha criatura o homem; não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer"
Albert Einstein


Aqui está a tua últim oportunidade. Sê tu mesmo, parte à conquista. Tenho a certeza que vais arrasar! Ela não é bela, ela é perfeita, só que tem um coração tão mas tão grande que esquece que pequenos buracos se tapam e pequenas coisas se tornam grandes! Lembra-te que dentro daquele coração de pedra está um coração de manteiga. Ele é ternurento e sabe amar, do seu jeito, é um amigo como nenhum outro. Ele que amar, e ela quer ser amada. Precisam ambos de dizer o que sentem, do seu jeito. Precisam ambos que ter o seu lugar e de ser aquilo que são.Ouve-te quando pode, falas quando podes só não te esqueças de viver a tua vida, enquanto esperas uma resposta. Acabas por afundar na tristeza pois ele não vai sair da sua toca enquanto vir que não paraste de falar. Ele pode não te perceber como esperas, já pensaste nisso? E ela, ela não fala chinês. Ela sempre aprendeu a ser perfeita e perfeccionista (em dose dupla!) e puff... esperas que ela ache que não está gorda quando todas as outras são magras? (As outras são gordas, mas é assim... não lhe digas nada... é segredo!) Parece-me que vocês querem comer tudo duma só vez! Bem!!!! Comes calmamente e só depois de algum tempo é que o teu estômago saboreia a comida que até agora andava a reclamar. Mulheres são da mesma forma, homens igualmente! Tudo a seu tempo. Bom... acho melhor ir dormir que já se faz tarde. E tu aproveita e faz o mesmo... Se dormisses o suficiente e tivesses sonhos de verdade, acho que não eras tão pessimista!!! Faz o favor de aprenderes a gostar daquilo que és! Orgulha-te do que és! E por favor, pára de seres tão pessimista. Sente o momento! Faz o favor de ser feliz!


[http://aeiou.expresso.pt/beijo-inesperado-evita-suicidio-video=f657802]

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: