sexta-feira, 11 de novembro de 2011

À tua espera

É um pouco compreensível que as pessoas por vezes se sintam um pouco mais próximas, um tanto atraídas por nós, que acima de tudo se sintam bem connosco quando lhes abrimos o coração. É aquele toque de intimidade, de confiança. É compreensível que as pessoas gostem de nós quando somos sinceros com elas. Por vezes magoa ter de lhes negar "todo" o nosso coração. Pensam elas que lhe negámos tudo o que há de melhor por tal. Mas elas não entenderão nunca o que significa uma amizade. A vida também é um jogo de esperança e luta. É por isso que estou aqui. E ainda que não lhes entregue por completo o coração, sei que os amo com todo o meu coração. Não é por acaso que são Amigos. São tão valiosos... Se tu tivesses encontrado muitos diamantes, largarias algum deles? Ainda que um deles fosse mais pequeno que os restantes? Irias fazê-lo? Pois, mas eu não tenho diamantes... quer dizer... até tenho... se considerar os meus amigos os meus diamantes... Para mim a vida não faz sentido sem eles. Muitas vezes não parece, sei que não. E odeio que esta vida seja demasiado ocupada e passe tão rápida. Odeio quando penso que posso estar a roubar-me a mim mesma em nome desta sociedade arruinada e sem sentido. Pois isso todos são bem capazes de o dizer... Tenta perguntar a quem quer que seja o que pensa deste mundo. Muito provavelmente te dirá que é um mundo comum, cruel ou até mesmo, sem futuro, um mundo sem nada. E eles, tal como nós fazemos parte dele. Querem eles lá saber dos outros... Querem lá saber que são os mais sortudos do planeta. Desde que falte algo a vida já perdeu a pica toda. Não é bem assim: luto para que cada pessoa que levo comigo se sinta única, especial, seja através de palavras, seja através de gestos, do olhar, até que rezasse por eles. Somos nós que vivemos neste mundo, somos nós que fazemos o mundo ir e vir, e se cá estámos talvez haja um sentido, talvez sejamos uma última palavra, um último olhar, a força e a alegria deste mundo. A Humanidade geme... Há tanto tempo que me pergunto porque tenho de encontrar o máximo no mínimo, porque são eles assim tão importantes para mim, ainda que não façam eles metade daquilo que faço por eles... Pois, mas a vida também me foi abrindo a sua porta,e deixou-me, com todo o cuidado, espreitar. Descobri que não somos correspondidos como esperamos mas do jeito de cada um. Talvez essa seja a maior cegueira de todos. É absurdo pensar que estamos sozinhos aqui. Um dia vais percebê-lo, se deixares a porta aberta, vais... É compreensível que as pessoas te julguem não como mereces, mas entende que tens o dom de amar e não de revelar... 


"O sonho ainda nao chegou. A realidade está à espera dele" [11/11/2011]

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: