quinta-feira, 1 de março de 2012

Sabes quando ela está ali sentada



Sabes quando ela está ali sentada tanto tempo seguido? Aí vou eu, puf!!! Salto para o seu colo e começo a ronronar feita doida. Oh yeah é mesmo assim a vida! Adoro receber atenção, nem que seja por uns breves 5 minutos. E depois disso lá vou seguir o meu caminho. Telhados, muros, “precipícios”, tijolos com ou sem buracos, bicharada estranhas com quem dividimos o planeta, bela aventura. Todos os dias!! Não é divertido? Chegamos a casa são e salvos. O dono pergunta sempre “então por onde andaste?” Ele sabe a resposta “Por aí”, denuncia o meu olhar e andar. Mais uns 5 minutos extra de atenção alimentam-me o espírito e levam-me por aí. A vida não é divertida? Caçar pássaros? Sim, talvez… Só queremos mesmo divertir-nos. Os amigos nunca desaparecem. Aliás, voltam mais logo. É tempo de dar uma banhoca ao pêlo, já no colo da minha dona. A sua mão acaricia-me a cabeça. Adoro estes momentos. São perfeitos! Adoro abrtaçar-te! Sai um ronron perfeito de dentro de mim. Não preciso de fazer amor contigo para saber se gostas de mim. Nem palavras sei pronunciar. E sei que gostas de mim. Dás-me de tudo um pouco. Educas-me, amas-me, queres a minha presença, até quando choras sozinha no quarto, passos leves levam-me a ti. “Abraça-me… tu precisas!”, digo no silêncio. Tudo isto faz-me pensar que desperdiçamos momentos incríveis por criarmos demasiados obstáculos à nossa volta. Deixemos antes que o mundo à nossa volta passe por entre as linhas contínuas e chegue perto de nós. Um gato é apenas um gato, mas é muito mais que isso para mim. Se fosse alguém, queria ser um gato.
Até aquele olhar ternurento que me dirige quando estou a cantar, e ela no meu colo… Até aquele cheiro a peixe desde ontem e as nossas brincadeiras parvas valem por tudo. Ai esse teu espreguiçar tão preguiçoso e contagiante… o beijo que te dou na testa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: