terça-feira, 8 de novembro de 2011

10 curiosidades sobre o sexo


Os humanos fazem sexo há muito tempo. Depois de tantos milénios, até parece que sabemos tudo sobre o assunto. Mas estamos longe disso. Pelo menos é o que mostram estas 10 recentes descobertas sobre sexo. 

1. Sexo não tem idade.
Mais de 25% das pessoas da terceira idade fazem sexo regularmente – ao contrário do que eles mesmos esperavam quando eram mais novos. Na Nova Zelândia, mais de metade das pessoas com idades entre 75 e 85 anos disse fazer sexo mais de uma vez por mês.
2. Homens fazem sexo por mais tempo.
Não é uma questão de duração de cada relação sexual, mas sim da idade. Homens fazem sexo durante mais anos do que as mulheres. Quando têm 55 anos, homens possuem mais 15 anos de estimativa de vida sexual, enquanto as mulheres possuem apenas 10.
3. A culpa da infidelidade não depende de género.
Homens sentem-se tão culpados por dormirem com a vizinha quanto mulheres chamarem pelo "bonzão lá da vizinhança". A diferença é que as mulheres sentem-se mais culpadas não pelo acto sexual, mas pelo envolvimento emocional, enquanto eles se sentem mal pelo acto sexual.
4. Por que as mulheres esperam?
Mulheres que não fazem sexo logo no primeiro encontro esperam encontrar um parceiro melhor, geneticamente falando, de acordo com pesquisas. Os homens esperam é para provar que “aguentam um desafio”.
5. O prazer pode ser perigoso.
Homens com a vida sexual bem activa, na faixa etária de 25 a 35 anos, têm maior risco de desenvolver cancro da próstata – especialmente aqueles que se masturbam frequentemente. Mas o risco diminui com a idade do indivíduo e, quando ele atinge 50 anos, a actividade sexual é recomendada para prevenir esse tipo de cancro.
6. Sexo e felicidade andam juntos.
Mas isso não é novidade para ninguém. Uma pesquisa comprovou que pessoas sexualmente satisfeitas são mais felizes, independentemente da sua idade. Só que ainda não se sabe se a felicidade torna o sexo melhor ou se o sexo torna uma pessoa mais feliz.
7. Extensores do pénis podem funcionar.
Já se cansou de receber aqueles e-mails de “aumente o seu pénis, pergunte-me como”, mas, de acordo com a Universidade de Turim, alguns tipos de extensores de pénis podem realmente funcionar. Um extensor que “puxava” o membro gradualmente conseguiu aumentar o membro de algum voluntário da pesquisa cerca de dois centímetros (quando não estava erecto).
8. O ponto G pode não existir.
O famoso ponto G, o ponto erógeno máximo que seria localizado num lugar misterioso da vagina, pode não existir. Um estudo afirma que seria apenas fruto da imaginação.
9. Excitação tem odor.
O cheiro do suor de um homem é diferente do normal quando está excitado – e, segundo pesquisas, as mulheres conseguem perceber a diferença.
10. Sexo pode significar espiritualidade e não pecado.
Mas todo cuidado é necessário. A espiritualidade tem grande efeito na vida sexual das pessoas, especialmente de mulheres – efeito maior do que o álcool ou do que a impulsividade. Um estudo mostrou que pessoas mais espiritualizadas fazem sexo mais vezes e com mais parceiros. Mostrou também que boa parte dessas relações são feitas sem preservativos.

[http://hypescience.com/10-descobertas-surpreendentes-sobre-sexo/]

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blog Nous Aeon está aberto a comentários. Deixa aqui o teu: